IMPRENSA ENASE 2020

MODELOS DE EXPANSÃO EM UM NOVO MERCADO: FINANCIAMENTO E COMERCIALIZAÇÃO

 

Preocupação com ganhos para o consumidor, segurança jurídica e sustentabilidade do SEB são prioridades, afirma o secretário nacional de Energia Elétrica do MME, Rodrigo Limp

 

Os desafios para a expansão do mercado de energia elétrica, com novas fontes de financiamento, transição energética, crescimento de carga, valorização da matriz elétrica renovável, com foco nas questões ambientais, sociais e governança do setor, estiveram em destaque durante o painel Modelos de Expansão em um Mercado: Financiamento e Comercialização. Durante o debate, o secretário nacional de Energia Elétrica do MME, Rodrigo Limp, ressaltou a importância dos projetos de modernização no setor e afirmou que um dos grandes objetivos do governo é dar maior poder de escolha para os consumidores, além de promover um ambiente de sustentabilidade, segurança jurídica e diálogo entre todos os atores envolvidos.

Tendo como moderador o CEO da Delta Energia Asset Management, Luiz Fernando Vianna, participaram ainda do painel o presidente da Votorantim Energia, Fábio Zanfelice, o presidente da Rio Energy, Marcos Meireles, a presidente da ABEEólica, Elbia Gannoum, o presidente da APINE, Guilherme Velho, o presidente da ABIAPE, Mário Menel, o presidente da ABRAGEL, Charles Lenzi, e o diretor da ABRAGET, Edmundo Silva.

 

Rodrigo Limp, secretário nacional de Energia Elétrica do MME

“Temos que trabalhar para que a modernização ocorra e agregue benefícios para todos, inclusive para os consumidores. Tudo isso em um ambiente de segurança energética, com fomento à concorrência, segurança jurídica, diálogo com o setor e cumprimento dos contratos."


Assessoria de Imprensa: DGBB Comunicação & Estratégia

Bernardo Brandão – (61) 98162-6759 [email protected] 
Lara Cristina – (61) 98103-9446 [email protected]