IMPRENSA ENASE 2020

PARA EX-MINISTROS, PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRÁS É SAÍDA INTELIGENTE PARA O MERCADO E SOCIEDADE

 

Declarações foram feitas durante painel no ENASE sobre a privatização da estatal de energia

 

Ao participarem de debate no ENASE, o deputado federal e ex-ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e o ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, defenderam a privatização da Eletrobrás. Segundo os ex-ministros, o modelo econômico estruturado na prestação de serviços por estatais é ultrapassado e não corresponde mais às necessidades do modelo de mercado do século XXI. De acordo com os especialistas, a privatização da estatal de energia será saudável, tanto para a sociedade brasileira, quanto para o setor elétrico.

A expectativa, é de que a pauta de privatização dos ativos da Eletrobrás ganhe impulso a partir de 2021. “A agenda de economia é muito extensa, a privatização é muito importante. Quero acreditar que em 2021 vamos avançar com essa pauta no Congresso Nacional, tendo patrocínio e entusiasmo do Governo Federal”, afirmou Fernando Coelho. Os ex-ministros participaram de mesa redonda com o tema Privatização da Eletrobrás: Modelos e Oportunidades. O debate, que foi mediado pelo publisher do Grupo CanalEnergia, Rodrigo Ferreira, contou com palestra do presidente da Eletrobrás, Wilson Ferreira.

 

MAÍLSON DA NÓBREGA, Conselheiro da Comerc e ex-Ministro da Fazenda

Nossa classe política precisa se convencer que a privatização é a melhor solução para o país. Temos que mostrar para a sociedade suas vantagens. Não podemos mais sucumbir às visões atrasadas do século passado” 


Assessoria de Imprensa: DGBB Comunicação & Estratégia

Bernardo Brandão – (61) 98162-6759 [email protected] 
Lara Cristina – (61) 98103-9446 [email protected]